"Será que pode existir uma amizade eterna, mesmo estando dois amigos em mundos diferentes, um em nosso mundo e o outro no além?"
Segundo o relato a seguir, isso realmente é possível!
=================================================================================
Meu relato aconteceu em 1987, mas deixa eu contar o início:
Eu trabalhava na empresa do meu tio, hoje também já falecido, e foi lá que conheci dois irmãos: MARCOS E MAXIMILIANO, mas MAXIMILIANO detestava esse nome e gostava de ser chamado de : ”MAURÍCIO”.
A amizade entre nós foi crescendo no mesmo momento em que conhecia uma garota, hoje minha esposa, e MAURICIO por diversas vezes acompanhava o ônibus em que eu ia deixar minha namorada em casa para podermos “Curtir a noite", realmente como amigos de verdade.
MAURÍCIO tinha uma mania, como trabalhávamos em uma serralheria, ele gostava de assinar o nome dele, não MAXIMILIANO, mas MAURÍCIO, em todas as obras que tinham cimento, “todas" sem exceção ele assinava.
O meu relacionamento com minha namorada ia ficando sério como minha amizade com MAURICIO ia crescendo, nos gostávamos como irmãos.
Como ele era um excelente serralheiro e eu apenas um ajudante, ele falava quase todos os dias : Quando você for casar eu vou te ajudar a fazer as portas e janelas de sua casa.
Com o tempo o MAURÍCIO saiu da Empresa de meu tio e eu também, sendo que o tempo passou, mas mas a amizade continuava muito grande.
Em um final de semana em que eu me encontrava na casa da minha namorada, na parte da manhã, aparece na casa da minha mãe primeiro o MARCOS, falando que tinha algo urgente para falar comigo, logo após surge o MAURÍCIO, e informado que eu não estava, ele ficou conversando e afirmaando que eu erá o melhor amigo que ele já teve.
Este foi o último dia dos dois, pois ao voltarem da casa de suas namoradas , os irmãos conversavam em suas motos, quando surgiu em sua frente uma Kombi provocando um grave acidente.
MAURICIO morreu de imediato, e MARCOS horas após no hospital. Foi horrível os dois irmãos morrerem ao mesmo tempo.
Pouco tempo se passou e eu me casei, indo morar atrás da casa da minha mãe, em um quarto alugado do mesmo tio.
Não tendo como ficar em uma casa tão pequena, começamos quase de imediato, a construir em cima da casa da minha mãe.
A noite minha tia que morava na casa ao lado ouvia vários barulhos na casa em construção e falava quase sempre: “Essa noite trabalharam muito na sua casa”.
Eu ficava muito Intrigado com aquilo, mas nunca levei o caso a sério.
Como falei antes, eu era ajudante de serralheiro, mas fui eu que fiz praticamente sozinho todas as portas e janelas de minha casa, as quais estão lá até hoje.
Quando a casa ficou quase pronta, decidimos subir antes mesmo de colocarmos azulejo na cozinha.
No dia em que planejávamos a mudança, fui primeiro na casa, e estava na parede da cozinha, de uma forma espantosa, me deparei com um escorrido da massa do cimento, que formava o nome "MAURÍCIO".
Vocês podem pensar que dava para entender o que estaria escrito, mas estava lá com todas as letras, escorrido do cimento, não tendo como ser feito por alguém.
Fiquei pasmo e comecei a chorar, desci e chamei minha esposa, mãe e irmãs.
Minha esposa de cara falou: "que brincadeira sem graça, por que você escreveu o nome dele alí”.
Pedi para que ela reparasse que não foi escrito por alguém, pelo menos não deste mundo, pois escorria da massa sem qualquer indução.
Então ela olhou novamente e também começou a chorar.
Tenho certeza que ali meu amigo considerou que seu trabalho estaria acabado e foi para um bom lugar que ele sempre mereceu.
Um abraço a todos.
|
Robson dos Santos Silva
Rio de Janeiro - RJ - Brasil |
Contato:
assombracoes@gmail.com |
|